Novo Sistema de Help Desk da Midori Auto Leather Brasil

Requisições/solicitações relativos à TI devem ser direcionadas ao novo sistema de Help Desk. O Departamento de Tecnologia da Informação solicita que todas as necessidades relativas à TI sejam registrados no novo sistema de Help Desk da Midori Auto Leather Brasil. Tal medida visa melhorar a compreensão das necessidades e fluxo de atendimentos pela equipe de TI, para concentrar esforços em tarefas através de uma sequência justa de atendimento, prover histórico de problemas e arquivamento de soluções já apresentadas. Além disso, visa implantar métodos de boas práticas de TI, que atualmente são essenciais para tomadas de decisões dentro da empresa. Este novo sistema prevê que todas as fases de atendimento pela equipe de TI poderão ser feitas via email, ou seja, desde a abertura de um novo ticket de “problema/incidente” ou “requisição” pelo usuário, e as devidas interações de acompanhamento e evolução da resolução serão registradas no sistema via a interface padrão ou via email. Isto para facilitar as solicitações e diversas ocorrências pertinentes a TI oriunda dos usuários na empresa, que necessitam respostas rápidas aos problemas expostos. Na prática, o que muda? Todas as necessidades envolvendo a equipe de TI, atualmente são feitas via email ou telefone. Na nova prática solicitamos que os usuários mantenham a comunicação via email ou telefone, porém sempre registrando um email para o destinatário -> chamados@midoriautoleather.com.br, e no assunto/subject obrigatoriamente deve conter sempre o motivo da requisição/incidente. Feito isso receberemos o email enviado (pode-se colocar em “Copia” quem deseja que tenha o registro da informação), e o sistema lerá o email enviado para o destinatário específico e abrirá um novo chamado para atendimento e acompanhamento do incidente ou requisição. Alternativamente poderá ser feito o registro da solicitação direto na interface do novo sistema de Help Desk, como segue explicações abaixo,
O endereço a ser digitado no navegador (browser) de internet para acesso ao sistema é este, http://172.17.0.2/intranet Guarde este endereço no “Favoritos” do navegador, pois como podemos verificar ele agrega diversos outros aplicativos comumente usados, por isso ele tem o diretório “intranet” especificado. O acesso ao sistema é pelo menu localizado na parte de cima, clicando no aplicativo “Suporte-TI” que direcionará a uma nova página.
Para acesso ao sistema, é utilizado o mesmo “login e senha” utilizados para o logon na sua máquina (entrada no Windows), em caso de dúvidas ou não saber esse usuário, contatar a área de TI. Colocando usuário e senha corretamente entrará no sistema com interface simplificada, A operação do novo sistema de Help Desk e sua interface são bastante intuitivas. A partir daí poderá abrir uma nova requisição, ou consultar chamados em andamento e encerrados. O novo Sistema de Help Desk funciona somente dentro da rede interna da MLBR. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos! Duvidas contatar, Equipe de TI – Midori Auto Leather Brasil

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